BLOG

Aprenda a corrigir sua postura

Você pode não perceber, mas a postura diz muito sobre você: Se a pessoa anda com as costas arqueadas, pode significar que está triste ou que a autoestima está baixa; mas se a pessoa anda com uma boa postura, ela fica com uma boa aparência. E os benefícios não param por aí! A postura garante um melhor desempenho no trabalho, economiza energia física e deixa a mente mais acordada para as tarefas diárias.

A postura incorreta é um dos problemas mais comuns e aparentes, levando à problemas sérios na coluna, como hiperlordose e escoliose. Sentar de maneira errada, portanto, ocasiona lesões em ossos e músculos.

Para corrigir a postura, o segredo é: pernas juntas, coluna ereta e cabeça alinhada. Ao deitar, virar de lado e colocar uma almofada entre as pernas. Quando for caminhar, ombro para trás, barriga para dentro e queixo paralelo ao chão. Realizar exercícios físicos regularmente é indispensável. É importante, também, emagrecer, pois isso fortalece os músculos abdominais.

Depois, é só manter a postura com exercícios de alongamento e fortalecimento muscular. Com o tempo, é percebível a facilidade em permanecer nesta posição e o hábito virá com naturalidade.

VEJA TAMBÉM
Dicas

Alongamento pode deixar seu corpo cada vez melhor

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.